sábado, 17 de março de 2012

Porque tudo tem um começo...

Agosto de 2007, turma de Pós Graduação em Marketing, Universidade São Marcos, São Paulo.

Em alguma divisão de algum trabalho, para alegria daquelas 7 e desespero dos professores, ELAS se uniram.

Logo os bate papos dos intervalos não eram suficientes para debates, sonhos, dúvidas, problemas, espectativas, tristezas, alegrias, novidades, gargalhadas e afins, de 7 mulheres.

As três horas e meia às 3ª e 5ª feiras ficaram pequenas para tanto assunto. Daí surgiu a IDÉIA: faremos um encontro na casa de uma de nós. 

Como já existia um seriado, o Desperate HouseWives, que abordava situações interessantes e parecidas nos identificamos e, a partir do primeiro encontro, passamos a utilizar o nome DESPERATES.


Quem nos via de fora realmente notava certo desespero. Tempo curto, muito assunto. Problemas no trabalho, chefe exigente demais, salário baixo...xinga o chefe. Mulher tem que lembrar e fazer tudo em casa, marido não reconhece, quer sexo todo dia...xinga o marido. Filho vai mal na escola, não obedece as ordens, não come verdura...xinga o filho. Professor pede longos trabalhos, acha que não fazemos nada o dia todo e pior, não nos deixa conversar...xinga o professor. Namorado não atende o celular, não quer casar, só quer saber do vídeogame...xinga o namorado. Manicure fofoca demais, demora demais, tira um bife do seu dedão do pé....xinga a manicure.


Sim, muitos assuntos.




Nenhum comentário: