sábado, 24 de março de 2012

Porque o primeiro a gente nunca esquece...


E assim começou nosso primeiro encontro. Um simples convite enviado por email, simples assim.
O primeiro encontro foi marcado no ano seguinte, em 2008, e o local escolhido, onde seria então, nosso eterno Bat Local.


Por ser o primeiro, a dona da casa (que deu alvará para o marido ficar no bar com os amigos até mais tarde - troca mais que justa) arrumou um jogo simples (7 temas provocantes, 7 pequenas dobraduras, uma temática e colorida urna ). Uma a uma sortearíamos os papéis com a pauta a ser discutida. Bom, entre quitutes, docinhos e brindes, a brincadeira não passou do 3º papel. Todas tinham algo a falar sobre situações vividas em relação aos assuntos sorteados que desencadeavam outros assuntos, que não estavam nos papéis.


7 mulheres, 7 vidas distintas, muitas dúvidas, histórias e curiosidades. Imagina, se uma mulher fala aproximadamente 20.000 (!!!) palavras por dia, pensando que cada uma em uma hora fala 830 palavras X 7 mulheres, 5.810 palavras em 1 hora, num encontro de 4 horas (ok, hoje em dia são de 12h...), 23.240 palavras, em uma noite. Haja saliva, líquido e ouvidos. ps: Deveríamos ter deixado um mimo para os fofos vizinhos compreensivos que não tocaram a campainha e pediram silêncio nenhuma vez.




Ao final da reunião concluímos que encontros em dias de semana eram muito curtos, insuficientes para nós. hehehe

Nenhum comentário: