sexta-feira, 16 de março de 2012

Amor, precisamos de um apartamento maior...

Dois terços das mulheres guardam roupas que não servem na esperança de usá-las de novo

Por Redação Marie Claire

O JEANS É A PEÇA QUE AS MULHERES MAIS GUARDAM NO GUARDA-ROUPA. A ESPERANÇA É DE QUE ELE VOLTE A SERVIR, MESMO COM ALGUNS QUILINHO A MAIS

Atire a primeira pedra quem nunca deixou aquela calça preferida guardada no guarda-roupa mesmo não servindo mais. Uma nova pesquisa realizada no Reino Unido mostrou que oito em cada dez mulheres acumulam peças de roupa que podem nunca mais usar. O motivo? A esperança de que elas voltem a servir algum dia.
Leia mais: Angels da Victoria's Secret, contam com qual roupa se sentem poderosas e sexy

Além da esperança, o apego às peças – sentimental ou pelo valor que pagaram - foi outro ponto levantado pelas entrevistadas. Já uma em cada oito mulheres confessou que comprou roupas de números menores ao que usavam com a expectativa de emagrecerem para caberem nelas. No entanto, elas admitem que isso nunca aconteceu.

Outra constatação da pesquisa foi que uma em cada 12 mulheres mantém em seus armários cerca de quatro tamanhos diferentes daqueles que usam atualmente. Sinal de que a variação de peso foi grande. Os itens mais guardados são jeans, roupas casuais, tops e saias.

O levantamento foi encomendado pela Give Up Clothes for Good, uma campanha beneficente que arrecada roupas usadas, com a Cancer Research UK e Maxx TK. O objetivo é estimular as inglesas a doarem as roupas que não usam mais. A renda é revertida para o tratamento de crianças com câncer. A campanha no Reino Unido vai de 1º a 30 de abril. Lançado em 2004, o “Give Up Clothes for Good” já arrecadou 10 milhões de libras e espera arrecadar 2,5 milhões este ano.


Por Revista Marie Claire



Sim, sabemos que precisamos nos desfazer de coisas, roupas, objetos que não utilizamos mais, mas como é difícil.
Já me arrependi tanto de ter dado uma calça jeans antiga, mas que caía tão bem. Sério, alguns dias sinto saudades dela. (que bréeega)
Fiquei traumatizada e hoje só dou o que realmente está sobrando.


OK, lição de casa das Desperates: Praticar o desapego!!


Nenhum comentário: