sábado, 19 de maio de 2012

Desperates em Ranking de Fornecedores

Como as Desperates não são SÓ bagunça e estripulias, resolvemos nos encontrar em um “almoço de negócios”.


Compramos um  Cupom de Desconto no Gula Club e, no almoço do dia 12/05 lá fomos nós conhecer o japa Kyandi Sushi.
O restaurante abria as 13h e fui a primeira a chegar exatamente às 5 para as 13h e me deparei com a porta fechada. Assustei porque já aconteceu de eu comprar um desses cupons de desconto para café da manhã, chegar no local cheia de vontade daquele desjejum caprichado e me deparar com um homem na porta avisando que o restaurante não suportou a demanda e fechou as portas. Bom, olhei para dentro do restaurante e havia um homem, não, não era um japonês vestido a caráter, mas fez uma cara de ué e teve a pachorra de me dizer que ainda não estavam abertos. Perguntei se, por faltar 3 minutos, eu não poderia aguardar do lado de dentro. PONTO NEGATIVO PRA CORDIALIDADE.
Me deixaram entrar, ufa. O lugar muito bonitinho. Pequenino e aconchegante. Aguardei minhas companheiras para pedir algo. Elas chegaram e, de cara, um momento Desperates. Mudamos 1, 2 vezes de mesa e os demais clientes acompanhando a bagunça engraçada com o olhar.
O rodízio era completo, com shimeji e tudo. Mas, se não tivéssemos solicitado o que era nosso por direito (os shimejis e as fatias de sashimi descritas no cupom, sairíamos de lá lesadas). Detesto me sentir enganada. PONTO NEGATIVO.
Não sei se eles costumam fazer os temakis e sushis sem capricho ou se, por ser cupom de desconto, eles foram feitos de qualquer maneira. O que eu acho burrice pois, caso gostássemos do restaurante como um todo, voltaríamos para pagar o valor integral e mais, recomendaríamos aos amigos.
O cupom também dava desconto de 50% na sobremesa. Ao olhar no cardápio notamos que no preço do Petit Gateau havia uma etiqueta e o valor de R$ 16,00, que destoava bastante das demais sobremesas que custavam TODAS R$ 9,00. Fomos ver o valor abaixo da etiqueta e estava lá R$ 12,00, preço mais do que justo. Ficou na cara que, por conta da promoção, eles aumentaram abusivamente o preço do bolinho quente de chocolate com sorvete de creme. PONTO NEGATIVO POR TENTAR, NOVAMENTE, FAZER O CLIENTE DE OTÁRIO. Então pedimos banana flambada e creme de papaya.
Quando o creme chegou, sério, tivemos uma crise de risos. Pense em um potinho pequeno. Ainda questionei se, pelos 50% de desconto eles teriam dividido também a quantidade da porção. E o (coitado) garçom respondeu que aquela era a porção normal, que a foto da taça linda e grande que continha no cardápio era meramente ilustrativa. Ahã, ok, a gente finge que acredita.

Se tem uma coisa que detestamos e abominamos é sermos tratadas como burras e idiotas e acredito que aconteça o mesmo com vocês. Foi exatamente assim que nos sentimos.

Que existem muitas promoções enganosas nesses sites de compra coletiva a gente sabe, mas achamos mesmo que devemos colocar a boca no trombone por esse motivo.


Então a partir de hoje utilizaremos este canal também para fazer um ranking (0 a 10) dos restaurantes. Achamos justo, achamos legal.

E, por todos os motivos acima citados a nota para este restaurante é NOTA 4.0 eles se sairam bem apenas na qualidade e no atendimento. E não, não retornaríamos lá e muito menos recomendaríamos aos nossos amigos que, assim como nós, são tarados por comida japonesa.

FORNECEDORES DESLEAIS!

Nenhum comentário: